TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 10 de julho de 2007

ECONOMIA BRASILEIRA



O que ocorre na economia Brasileira actual, é que o dinheiro pago em impostos e encargos sociais, não são repassados na sua integra para os cofres do governo, e, quando são, não são empregados de maneira correta. O Brasil tem todas as condições para poder crescer e deixar de ser o “pais do futuro” eternamente para ser o “pais do agora”. Mas devido a má gestão administrativa da maioria dos políticos brasileiros, o pais fica emperrado nas próprias leis e burocracias.

O problema não são os juros altos, nem os muitíssimos impostos pagos. O fato é que estes recursos não são utilizados para melhoria da qualidade de vida da população, e, consequentemente a economia é afetada. Grande parte do dinheiro arrecadado em impostos em encargos sociais vão para os bolsos dos nossos políticos e de quem trabalha para eles, seja de forma legal, com seus salários exorbitantes e com os outros benefícios recebidos, ou seja de maneira ilegal, quando eles se utilizam da pratica da superfaturação de obras que nem sequer chegam a sair do papel.

Outro fator que influi bastante para que nosso pais não cresça da maneira como queremos economicamente são os nossos códigos e leis, ultrapassados que não atendem as demandas de um mercado globalizado e muito atual.

Para piorar a situação, a população em suma maioria, não assimila os fatos que acontecem ao longo dos mandatos, e, elegem os mesmos miseráveis de sempre. Os mesmos que nada fizeram. Os mesmos que foram e são acusados de inúmeras falcatruas. A população brasileira tem o dom de simplesmente esquecer as coisas. Como já disseram uma vez, “a memória do brasileiro não dura mais de uma semana”.

Não consigo entender o fato de políticos como Paulo Maluf são re-eleitos com uma quantidade absurda de votos. Dinossauros da política brasileira como ACM continuam com poder e prestigio. E não adianta dizer “mas não são todos os políticos que são corruptos”, porque a grande maioria é! O sistema acaba sendo todo corrompido. Mesmo quando elegem um político honesto, que tem em mente trabalhar pelo povo e não por ele mesmo, ao adentrar no meio político esse individuo honesto não tem força suficiente para poder mudar o sistema e então ele acaba se corrompendo ou apenas ficando “nulo”, atado.

Se por um acaso ele acusar alguém, se der nome a “algum boi” , como a maioria faz parte de algum grupo de interesses ou é aliado de alguém que seja, provavelmente encontraram maneiras de fazer com que quem acusou “esqueça” o que havia falado, ou retire a acusação ou mesmo se afaste do cargo. È incrível como os políticos brasileiros agem mais como uma corporação do que como uma casa do povo.

O Brasil tem tudo para ser uma grande potencia mundial, mas infelizmente enquanto não houver algo, que faça com que toda essa corja que ai está seja excretada do poder, continuaremos a ser o “pais do futuro”, sempre no futuro. Um futuro muito distante que nunca que nunca chega...

Um comentário:

Lohanna disse...

Realmente faz todo sentido o lado errado que a nossa economia segue. E mesmo com todos os problemas conseguimos eleger os mesmo políticos problemáticos do passado. Blog bem interessante. (Porão Underground)

Postagens populares