TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

EFEITO DOMINÓ


O que acontece no Brasil é algo como um “efeito dominó”, porem, de uma maneira um tanto quanto própria. Assim como uma pirâmide invertida, começa de cima para baixo. Os políticos que já ganham salários absurdos e não tem gastos com praticamente nada, pois tem vários tipos de outros “salários” como auxilio moradia, auxilio palito, auxilio alimentação, etc.

Não satisfeitos com todo esse dinheiro, eles (na sua grande maioria) ainda superfaturam obras e desviam dinheiro dos cofres públicos para seus bolsos. Essas falcatruas, esses desmandos, passariam despercebidos pela população se pelo menos eles TRABALHASSEM! Se pelo menos fizessem algo de concreto não ligaríamos a mínima para tudo isso.

Continuando com o “efeito dominó”, como os políticos não fazem praticamente nada e ganham muito, profissionais especializados em diversas áreas tais como médicos, que salvam vidas, professores que formam cidadãos, policiais que cuidam da nossa segurança, dentre tantos outros profissionais que “ralam” muito e fazem muito pelo nosso pais, se sentem no direito e com razão de ser mais bem remunerado.

A resposta do governo é sempre a mesma; “Na há verba no orçamento...”. É compreensível a revolta desses profissionais quando reivindicam aumentos salariais, porque é meio que ridículo dizer que não há verba no orçamento enquanto os governantes têm tudo do bom e do melhor. Ou quer dizer que não há verba no orçamento para saúde, educação e segurança mas há para satisfazer os confortos e as vontades dos supostos “representantes do povo”?

Até quando seremos reféns dessa corja que se apoderou do Brasil e assim como Portugal na época do Brasil-colonia sugam nossas riquezas, o esforço e o sangue do nosso povo?

Um comentário:

Aninha disse...

é... dpois ninguém sabe pq o povão entra d greve neh?! hunf

se eu fosse mais nova diria q a solução seria a rebelião d cidadões... mas e dái?! D q isso adiantaria? Hj vejo q d nd adianta rebelar pq o poder é sempre do mais forte (rico). Nos resta sermos corajosos o suficiente pra enfrentar... pq se deixar, esmagam nossas cabeças. Reinvidicar sempre por mais q non surte efeito imediato ¬¬

"...passariam despercebidos pela população se pelo menos eles TRABALHASSEM!" hiuhiuhih... adorei isso o/

bjim Sam ;***

Postagens populares