TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Maior Abandonado
























As pessoas que constituem nossa "sociedade" tem alguns comportamentos um tanto quanto estranhos. Por exemplo, ao ver ou ler uma reportagem sobre um bebê que foi abandonado pela mãe, muitas pessoas já reagem com indignação em relação a tal atitude e tentam imaginar como uma mãe teria coragem de abandonar o próprio filho.

O que me causa estranheza é que milhares de crianças estão abandonadas nas ruas, nos becos, nos lixões e em tanto outros lugares que não deveriam ser sua moradia e poucos são os que se importam. Porem, se o recém-nascido for abandonado em algum local e isso se tornar noticia, rapidamente dezenas de pessoas já estarão fazendo fila para poder adotar a criança.

Então analisando friamente os fatos, a atitude dessa mãe ou pai, de abandonar sua prole, não é de todo o mal. Se está criança for entregue a algum orfanato,  ficaria muito tempo por lá, como tantas outras e talvez ela não conseguira nem ser adotada. Mas se a mesma for abandonada a chance aumenta, porque se a criança for encontrada e sair na midia irá causar comoção nas pessoas que lerem ou virem a noticia. As mesmas pessoas que até então não se importavam com todas as crianças do nosso país que estão pelas ruas, dormindo sobre o sereno frio e solitário das noites.

Será que é necessário que uma criança passe por uma situação de "quase morte" para poder se tornar atrativa para ser adotada por alguém? Por que tantas pessoas se sensibilizam com bebes abandonados, mas nada fazem pelas outras crianças que foram e são abandonadas desde o dia em que nasceram e são até hoje?

Nossa "sociedade" é muito hipócrita, e enquanto essa hipocrisia continuar, as atrocidades como as que acontecem todos os dias com milhares de crianças que estão abandonadas por todos os cantos do país continuaram a acontecer.

3 comentários:

Leonardo Camacho disse...

Fala Garoto!!! Na paz??

Bla seu BLOg... bons textos. Vou voltar sempre.

Já já eu volto a turbinar o meu LOG tb.
Abs.

Léo Camacho

Ø disse...

Engraçado... milhares de crianças nas ruas, "prontas para serem adotadas" e nada de alguém se interessar. Nos orfanatos e casas de adoção, por sua vez, um número alto também de crianças 'disponíveis', e igualmente ninguém as quer... ou não consegue adotá-las? A verdade é que muita gente, muita mesmo, está atrás de crianças para adotá-las, mas o processo não é tão simples como parece. Enquanto uma criança acompanhada pela mídia é facilmente adotada por uma família porque a imagem tem que ser bonita no final, centenas de outras continuam anos e anos desenrolando, com o processo travado pela maldita burocracia, que só existe para os brasileiros. Enquanto isso, outras crianças (geralmente as "mais bonitinhas") saem facinho pra fora do país. Não existe burocracia para os estrangeiros. Os gringos vêm e levam.

O problema não está somente na "sociedade" e população geral, bem como não só na mídia; o sistema não funciona, e nunca vai funcionar. Pra nós!

Abraço.

Portal Hugo Meira disse...

A população age por pura emoção, a maioria das pessoas não consegue enxergar que a mãe que faz uma atrocidade dessas pode estar sob influência do estado puerperal, ou seja, completamente fora si.

Mas o ódio e irracionalidade impedem qualquer pessoa de enxergar isto...

A mídia não é diferente, incita a multidão....

Morrem milhares de crianças por culpa da corrupção e de milhoes que poderiam estar sendo investidos em outra área.....

pq neste caso a população não se revolta?

Nada mais a comentar, o povo brasileiro merece toda desgraça, afinal, ele mesmo a causa....



grande abraço!


www.hugomeira.blogspot.com/

Postagens populares