TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 29 de julho de 2008

Por que escolhi ser jornalista - texto opinativo




Na minha opinião, o jornalismo tem como essência a comunicação e a informação. É através do trabalho do jornalista que grande parte da população se informa sobre os fatos e os acontecimentos de seu interesse e por muitas vezes baseia sua opinião naquilo que ele leu, assistiu ou ouviu. O jornalista é um formador de opinião. No Brasil a maioria da população ainda é muito “ingênua”, para não dizer outra coisa, e se influencia muito facilmente por noticias tendenciosas publicadas por profissionais que deveriam informar ao invés de manipular.

Eu acredito que se a fonte de informação da grande maioria (no caso são os jornais, revistas, telejornais, rádios), tiver uma opinião menos tendenciosa talvez possa melhorar um pouco a situação do país. E é por acreditar nisso que eu escolhi o curso de jornalismo. Eu, assim como tantos outros jovens brasileiros, acredito que o Brasil tem potencial para deixar de ser o país do futuro, e se tornar o país do presente e que essa mudança tem que ser feita em todos os aspectos da sociedade inclusive nos meios de comunicação.

O jornalismo por ser tão importante para a sociedade merece ser tratado com mais respeito e dignidade pelos que exercem a profissão, e eu escolhi o curso para tentar fazer minha parte para o engrandecimento não só da profissão como do Brasil num todo.

4 comentários:

Laryssa Martins, jornalista disse...

Aposto q esse vc escreveu pros focas do estadão ou p editora abril, huahauahuuah.... tomara q consiga... bjus

sasuperpoderosa disse...

Tadinho, vc deve estar no primeiro ano de jornalismo neh?

Continua na ilusão que já que vc vai entender essa nossa área ingrata!

Ingrata,porém apaixonante! ;)

POSSILGA disse...

Não eu não estou no primeiro ano de jornalismo, eu estou no 8º periodo e ao contrario do que a senhorita pressupõe eu sei sim o quanto essa area é ingrata - faz quase 3 meses que estou trabalhandod e reporter - mas isso não muda o fato de eu querer fazer a minha parte. ^^

Diestrich disse...

Fiz jornalismo por 1 ano antes de verificar que não era aquilo ali que me interessava. Entrei obrigado por minha mãe na faculdade, pois não sabia o que queria naquela época, tive a oportunidade de conhecer excelentes profissionais (e também, os piores) e grandes pessoas. Não troco aquele ano que se passou por nada neste mundo. Então, seu lado deve ser BEM melhor.

Postagens populares