TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 24 de março de 2009

Controle Remoto - Texto opinativo



O controle remoto da TV é um invento muito útil e que nos trouxe bastante comodidade, tanto que nos habituamos a usar este objeto, que como diria minha ex-professora “se tornou uma extensão do nosso braço e até do pensamento. È praticamente automático, quase involuntário, até dá a impressão que nossos dedos agem por conta própria.

Por outro lado, essa comodidade e facilidade em se trocar de canal, não deve ser muito interessante para as empresas que fazem anúncios na TV, pois o controle remoto nos possibilita trocar de canal sem ter que levantar ou fazer qualquer esforço maior, soma se isso aos muitos canais da TV por assinatura e pronto, não há mais a necessidade de se ver comerciais.

Olhando de outra perspectiva, o controle remoto pode ainda, fazer com que nós não prestemos atenção por muito tempo em determinado assunto, automaticamente, saímos mudando de canal em canal, e com isso vamos absorvendo apenas fragmentos das informações que são transmitidas, o que faz com que a mensagem completa não seja passada.

Certa vez, fiquei uns três dias sem o controle remoto da TV, e comecei a perceber que sem ele, eu ficava mais tempo nos canais e por isso assistia os programas por inteiro, e com isso absorvia toda a informação.

Talvez seja preguiça ou comodismo, mas o fato é que o controle remoto entrou em nossas vidas e hoje faz parte delas, e isso porque estou falando do controle da TV e no mundo moderno em que vivemos, o controle remoto está espalhado por todos os lados, seja para controlar todos os eletrodomésticos da casa ou para ligar o alarme do carro, então o que será que poderíamos esperar para os próximos anos? Um controle remoto que controle nossas ações, ou um que controle o clima? Ou talvez um controle remoto para bichos de estimação.

O ser humano é tão criativo que as vezes chega a ser perigoso, então esperemos que os controles remotos parem nos eletrodomésticos mesmo.

Nenhum comentário:

Postagens populares