TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 25 de março de 2009

É DIFÍCIL SER BRASILEIRO! - Texto opinativo


É difícil ser brasileiro, e ter que ler, ver e ouvir todos os dias que algum político esta envolvido em algum esquema de corrupção ou que alguma desgraça acontece por falta de competência ou simplesmente por falta de trabalho mesmo.


É duro ter que ver os senadores, vereadores, deputados, ministros e juízes fazendo “vista grossa” para as falcatruas que acontecem “embaixo de seus narizes”. É muito triste saber que quem deveria dar o exemplo, ganha muito, trabalha pouco (quando trabalha) e alem disso tudo é corrupto.


Chega a ser embaraçoso ver vereadores aumentando o salário do prefeito, que já não era pouco, para terem seus salários aumentados pelo mesmo. É desagradável ver o sorriso estampado na “cara de pau” de um senador, que acabou de absolver um colega corrupto.


É difícil de entender, que para ser presidente, ou para se eleger vereador, deputado, senador, prefeito, não é necessário nem segundo grau completo. É vergonhoso ver presidentes de nações menores e menos desenvolvidas que o Brasil, falarem e fazerem o que quiserem, e o nosso presidente ainda os chama de “companheiros”.


É insuportável saber que a maioria da população é BURRA e continua votando sempre nos mesmos corruptos e safados que roubaram “até o c* fazer bico” de tanta grana que enfiaram nele, só porque esse individuo lhe pagou uma cesta básica ou menos ainda.


É triste saber que partidos políticos que antes lutavam por ideais hoje lutam só pelo seu próprio interesse.


Mas o que é mais difícil é saber que esse país tem tudo para ser uma grande potencia, para deixa de ser o país do futuro e ser o país do agora, e só não é por culpa de uma corja que está no poder e que não quer sair. É difícil saber que a população num todo não tem consciência do poder que ela tem e que por isso esta acomodada como se já não tivesse mais meios de mudar essa realidade.


Por essas, e por muitas outras coisas que é difícil ser brasileiro... Mas, mesmo assim eu ainda amo esse país...


3 comentários:

Dayany disse...

concordo.

Robson disse...

Porra Possilga, ta mandando bem nos textos cara.. parabens. E concordo com vc nesse e no outro do controle remoto. Manda ver ai cara..

LUANA disse...

Quando era mais nova ouvi a seguinte frase: não existe governo bonzinho, oq existe é povo burro. Se o país esta nesta situação e pq ainda não aprendemos a votar com consciencia e muito menos exigir trabalho de nossos representantes, falta interesse e pricipalmente conhecimento da população ... então parabens por estar discutindo esse tema pois esse ja é um meio de chamar atenção para o problema. Outra frase que escuto desde pequena é: O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

Postagens populares