TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 27 de maio de 2010

SURREAL 2010 – 3 ANOS



A Surreal Music Eventos realiza no dia 05 de junho, em Montes Claros (MG) a Surreal, festa de musica eletrônica que chega ao seu terceiro ano. O evento contará com as apresentações de XYCAW, NEUROLOGIC, ULTRAMIND, VIBRA, MINIMAL CRIMINAL, ELASTIK, DANIEL MARQUES, NETO e CARY.


- Buscamos por DJ's e projetos de renome nacional, e inclusive internacional, como o Vibra/Daniel Marques, e o Minimal Criminal, que já tocaram em quase todos os continentes do mundo, inclusive, o Minimal Criminal que é um duo, só vira o Bruno, porque seu parceiro reside em Israel, onde está em turnê pelo projeto. A vinda do Vibra/Daniel Marques (SP)e do Minimal Criminal (RJ), já era pra ter acontecido em oportunidades anteriores, mas só agora conseguimos contratá-los. O retorno do Ultramind (BH) que vem para trazer um ar de festival para cidade e do Elastick (BH) que veio no fim do ano passado. Sem contar com os DJ's Cary e Pablo Ribeiro, e o Neurologic (Jotta). O critério foi de agradar todos os estilos, variando nas vertentes, e montando um line bem coerente com o som de cada artista. A busca principal foi um Top DJ para cada estilo, estamos satisfeitos com o line up desse ano. – Explica Chico Surreal, um dos organizadores do evento.

ORGANIZAÇÃO
Segundo Chico, a organização do evento começou há cinco meses, e eles já vêm mantendo contato com os DJ’s há algum tempo. Perguntado sobre a ornamentação da festa, ele ressalta que a idéia é de inovar a cada evento e diz que esse ano não vai ser diferente.


PREPARAÇÃO
Para o DJ Jotta (NEUROLOGIC), a preparação para tocar na Surreal sempre exige um pouco mais, pelo fato de ser um evento consagrado que sempre tem artistas de alto nível e por isso todos que se apresentam têm uma grande responsabilidade.

- A Surreal é uma festa consagrada, e a minha expectativa é a melhor possível, sempre! Quero que todos compareçam na Surreal, pois será mais um ano cheio de novidades e com artistas excelentes da cena trance brasileira e mundial. – Conta o DJ Jotta, uma das atrações do evento.


SERVIÇO
A Surreal será realizada no Sitio do Jacaré (Montes Claros – MG), os ingressos custam 1º lote R$15,00 (até 28/05 - sexta-feira), 2º lote R$ 20,00, 3º lote 25,00 e podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Chilli Beans (Shopping Montes Claros), Mapa de Minas (Avenida e Shopping), Br Mania(Posto Via Dupla) e com vendedores credenciados. Para mais informações (38) 99114480, (38) 84167182 ou (38) 99117670.

- A nossa expectativa é a melhor possível, acredito que pela experiência adquirida, pelo plano de mídia que foi bem elaborado, pela equipe de trabalho que montamos, e pelo “boca a boca” da galera, que gera uma grande energia e expectativa para nós organizadores e para o público. – Chico Surreal.
TWITTER: http://twitter.com/surrealmoc
COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=29687588

UAI DROPS MONTES CLAROS



Será realizado nos dias 29 e 30 de maio a primeira edição do UAI Drops Montes Claros (MG). O Evento é realizado em todo estado de Minas Gerais foi idealizado pelos criadores da “HNT Comunicações e Eventos” de Belo Horizonte (MG). Em Montes Claros, o evento conta com o apoio da Associação de RPG, Card Game, Anime e Mangá do Norte de Minas (ARCAMN).

Segundo informações do site oficial (www.uaidrops.com.br) o UAI Drops é um evento itinerante e multi-temático, cujo objetivo principal é incentivar e disponibilizar diversão, informação e atividades que estimulem a reflexão, sem deixar de fora o entretenimento. 

PUBLICO ALVO
De acordo com Giuseppe Angeli, membro da ARCAMN, a expectativa é que compareçam ao evento pessoas com idade entre 14 e 30 anos, fãs de Animes, Mangás, RPG, Magic e Games.

- Esperamos que o evento seja um sucesso, com a ajuda de todos. Gostaríamos de ver um evento lotado, com todos que gostam de Animes, Mangás, RPG, Magic, etc; para que seja possível realizar mais eventos do tipo aqui na cidade. Queremos ver todo mundo lá! – Diz Giuseppe Angeli.

ATRAÇÕES
O evento terá várias atrações, diversos tipos de videogames, exibições de animes, stands para vendas de diversos artigos, alem da realização de uma das etapas do "HNT Cosplay CUP", um campeonato de Cosplay*, o vencendor se classificará para a etapa final, em Belo Horizonte.

* Cosplay (em japonês: コスプレ Kosupure) é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter". FONTE: Wikipédia.

SERVIÇO
O Uai Drops Montes Claros acontece nos dias 29 e 30 de maio no Centro de Cultura Arte Ofício, que fica na avenida Deputado Esteves Rodrigues, nº 20, centro. Para mais informações acesse www.uaidrops.com.br

- Queremos que a cidade possa ter eventos diferentes do normal, algo que não seja axé ou forró, pois é só o que há de expressivo nesta cidade. Estamos apoiando este evento por acharmos que ele é o primeiro de muitos. Se você gosta de Animes, Mangás, RPG, Magic, Games, Música e essas coisas, não deixe de ir, pois será muito bom! - Giuseppe Angeli.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA LASTRO


A banda Lastro é de Montes Claros (MG) e foi formada em 2007. Após algumas mudanças, fazem parte da atual formação Erick Linemayer na bateria, João Paulo na guitarra , Felipe no baixo e vocal e Thiago Fagundes na guitarra e vocal.

- Começamos em 2007 e da formação original restamos eu e o Erick, sempre fomos os maiores entusiastas do projeto. Tivemos muitos problemas com formação, pois , quando entra um músico ele tem de pegar as músicas e a banda tem de incorporar suas influências o que nos leva sempre a um processo de reestruturação, tanto que só agora estamos gravando, depois de três anos. – conta Thiago Fagundes.

O NOME
Thiago explica que a idéia do nome Lastro foi do Erick, segundo ele, significa “alternar ambientações sonoras suaves e explosivas”. Para Thiago, essa é a palavra que define a idéia estética da banda.

- O que fazemos é a tentativa de estabelecer um lastro entre as múltiplas e díspares influências em nossa música. – Afirma o guitarrista e vocalista.

INFLUÊNCIAS
Perguntando sobre as principais influências da banda, Thiago cita nomes como Belle and Sebastian, Dead Kennedis, Neil Young, Patti Smith, Guided by Voices, Lou Reed, Radiohead, Legião Urbana, Smashing Pumpkins, Iggy Pop, dentre outras coisas.

- Não somos grunge, nem pop, nem metal, nem hardcore, então nos resta rotularmo-nos alternativos. Gosto dessa definição, pois me parece a que mais expressa uma liberdade de criação dentro do rock´n roll. – Ressalta Thiago.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
De acordo com Thiago, na hora de criar, geralmente ele é quem compõe as letras. O vocalista e guitarrista diz que as musicas também podem ser criadas durante os ensaios, e após isso eles trabalham a musica até que fique da maneira que querem.

- Geralmente me inspiro em minhas impressões das pessoas, de mim e etc... e isto não só no aspecto lírico, mas as melodias também expressam minha ótica. Gosto de falar de temas geralmente recorrentes na literatura como a incomunicabilidade. Para escrever as letras, preciso de uma experiência literária preliminar, para isto, ultimamente tenho utilizado o Mario Quintana e o Rimbaud, inclusive musicamos um poema do Manuel Bandeira e em uma das músicas do disco usamos o poema l'éternité do Rimbaud que acho super legal. – Conta Thiago.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda Lastro atualmente está em fase de produção de um EP de estréia que provavelmente terá sete faixas. O disco está sendo gravado no estúdio Over Sound.

CONTATOS
Telefones: (38) 3222 – 1407 / (38) 9957 - 0162 / (38) 9983 - 5993

- Disponibilizamos no myspace prévias do disco, por favor, ouçam e comentem. – Thiago Fagundes, vocalista e guitarrista da banda Lastro.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA CHÁ DE ABU

Chá de Abu é uma banda de Salvador (BA) que foi formada no dia 21 de maio de 2007. De lá para cá, aconteceram muitas mudanças na formação, principalmente na bateria, de acordo com a banda foram pelo menos cinco bateristas diferentes. Atualmente compõe o grupo Leonardo Monteiro (guitarra e vocal), Gustavo Sales (vocal e firulas), Carolina Rodrigues (pérola negra e bateria), Iuri Matos (guitarra), Angevaldo Maia (baixista) e na produção Diogo Monteiro e Andreza Luiza.

- Passamos um bom tempo parados somente tentando encontrar alguém que se encaixasse no perfil, até que a Carol apareceu como uma benção, redentora dos nossos problemas. Posteriormente foi o guitarrista, passamos por várias marés de azar, mas agora, já está consolidada. – Conta Angevaldo Maia.

O INICIO
De acordo com o vocalista e guitarrista Leonardo Monteiro os integrantes da banda se conheceram através da comunidade da banda Los Hermanos no orkut. Eles se reuniam com amigos para tocar violão, trocar idéias e se divertir. Leonardo conta que nessa época, eles ainda ficavam meio indecisos em relação a montar ou não uma banda, até que a oportunidade surgiu no aniversario de uma amiga deles. Após essa apresentação, feita com duas guitarras e alguns microfones, foi decidido que eles iriam fazer uma banda. Passada uma semana, todos já tinham seus instrumentos, que segundo a banda eram poucos e de péssima qualidade, e ensaiavam na cobertura da casa do Angevaldo.

- Então, “os cabeças” da banda foram eu, Gustavo e o Angevaldo (junto com os nossos amigos e ex-integrantes). Dificuldades sempre existiram, pois, ninguém tinha dinheiro para sair comprando um set de pedal, ou uma guitarra Fender, começamos com instrumentos de baixa qualidade, sem saber tocar muito, fazendo shows para amigos, errando e aprendendo com a vida. A única dificuldade que temos até hoje são as casas de show de Salvador. Não tem muitas e as únicas que tem não dão muito espaço. Eu não me lembro de datas, sou péssimo com isso, acho que o Tato pode me ajudar. – Diz Leonardo Monteiro.

- Tudo aconteceu muito rápido, a idéia de formar a banda e juntar foi entre março e maio de 2007, nosso primeiro show foi no dia 21/12/07 na casa de show World Bar com as bandas Radionave e Fridha. - Relembra Gustavo Sales.

- A GRANDE dificuldade que enfrentamos atualmente são as casas de shows. Não existe espaço para a cena independente de Salvador. As bandas enfrentam dificuldades exatamente por serem independentes e estão surgindo vários grupos na cidade que fazem um som muito legal, porém, ficam limitados a aniversários de amigos e rodas de violão. O que nos resta é nos unirmos para tentar produzir algo, porque além do “açúcar” a união também faz a força. (Rs) - Ressalta Angevaldo.

O NOME
Leonardo conta que o nome Chá de Abu surgiu numa enquete na comunidade da Los Hermanos, que tinha a seguinte pergunta “se fosse fazer uma banda qual o nome seria?”. Mila, uma amiga deles sugeriu “Chá de Abu” e daí que o nome veio. O nome é inspirado em uma musica do Los Hermanos que se chama “Do sétimo andar”. Leonardo ressalta que por causa do nome, muitas pessoas pensam que eles são algum tipo de banda cover do Los Hermanos, mas de acordo com ele não é. Trata-se de apenas uma influência deles e também por terem se conhecido por causa da banda.

- E com a idéia de que o chá é resultado de uma junção de ervas e folhas para curar enfermidades, que trouxemos isso em relação à música, no intuito da mesma curar qualquer tipo de dor. – Explica Gustavo.

PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS
O baixista Angevaldo diz que cada integrante da banda acaba se voltando para uma influência diferente, sendo que em comum eles têm a curiosidade de misturar os estilos para ver qual é o resultado final.

- Minhas influências vão tanto da MPB do final da década de 1960 e se prolonga pela de 1970 inteira. Coisas com Roberto & Erasmo (esse último GENIAL), Clube da Esquina, Tropicália, Novos Baianos, Secos e Molhados, Jorge Ben, Ivan Lins entre outros milhões, tem Beatles e as coisas mais atuais como Radiohead, Strokes, Arctic Monkeys e Coldplay. Tem também as bandas conterrâneas, como a já citada Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Cascadura, Scambo.- conta Gustavo.

- Minhas influências vão de, Los Hermanos a Radiohead, caindo em Beatles, voltando para Cordel do Fogo Encantado, Elvis, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta... Eu amo musica. – Diz o guitarrista e vocalista Leonardo.

TIPO DE SOM
Perguntado sobre o estilo musical que mais definiria a banda, Leonardo responde que eles tocam do funk (não o carioca) ao samba, de rock ao axé e diz que não saberia definir qual tipo de som que fazem. Gustavo ressalta que se dedicar a só um estilo musical seria um desperdício pela diversidade musical que existe no Brasil.

- Uma banda brasileira que se enterra num estilo é um pecado, tendo uma abrangência musical absurda como temos aqui e podendo abraçar tudo isso, é a melhor coisa que um artista pode querer. – Afirma Gustavo.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
De acordo com a banda, o processo de criação é variado, as letras podem ser criadas ou não, junto com a melodia, com um violão. Mas segundo eles, também acontece de criarem a melodia primeiro, para depois criar a letra e vice-versa.

- É meio que misterioso, é mais uma maneira de colocar para fora as inquietações que pairam em nossas mentes. Quando nada, apenas um momento feliz que se queira compartilhar ou recomendar de maneira descontraída. A música ainda tem a capacidade de fazer as pessoas refletirem. Que bom. – Ressalta Angevaldo.

- Nossas composições chegam de um jeito particular, cada um chega com a letra pronta ou não e uma idéia do que seja a melodia, para que a banda tenha uma percepção do que virá a ser o projeto final da música. Os temas vêm de alguma coisa que se lê, escuta, conversa com alguém, visto ou mesmo vivido ou sentido. Vai do que vem na hora! - Diz Gustavo.

- O tema pode ser uma nuvem que passa pela janela na hora do almoço, ou simplesmente um amigo distante, pode ser aquela nova banda que apareceu na MTV, que você acha aquilo fantástico e quando você vire, a influência está nos seus acordes. – Conta Leonardo.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda Chá de Abu finalizou as gravações do primeiro EP intitulado de “NOSSO” que foi lançado no dia 15 de maio em Salvador. De acordo com Angevaldo, o EP tem contem cinco faixas e é dedicado a todos que colaboram para que a banda chegasse onde está atualmente.

- O nome foi escolhido por conta da vontade, não só da banda como também dos amigos e fãs, de registrarmos o trabalho. O apoio e o incentivo da galera são importantes para qualquer grupo e podemos dizer que somos felizardos em contarmos sempre com todos. O mínimo que podemos fazer é dedicar esse EP a todos que estão conosco desde o inicio e que de alguma forma, contribuíram para chegarmos até aqui e que sem dúvida, fazem parte da banda. O trabalho conta com cinco músicas e uma faixa bônus (uma pequena brincadeira), foi gravado por Israel Baraum, excelente profissional e grande amigo. Em breve estaremos lançando mais uma DEMO como duas ou três musicas. – Explica Angevaldo.

CONTATOS

- Galera bonita voltando da praia, passa no myspace da Chá de Abu e toma uma xícara, fiquem ligados no twitter e na comunidade no Orkut (é só procurar) que sempre estamos fazendo som por ai. - Leonardo Monteiro, guitarrista e vocalista da banda Chá de Abu.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA LABORE

*Na foto faltou o guitarrista Tofé. 


A banda Labore é de Montes Claros (MG) e foi formada em 2010. Seus integrantes são; Janilson Mebias no vocal, Bruno e Tofé nas guitarras e Marcelo na bateria.

INICIO
O vocalista Janilson e o guitarrista Bruno trabalham no mesmo escritório e como já tocaram em algumas bandas, decidiram unir suas idéias e a partir disso foram a procura de outros músicos para completar o grupo. Após muito procurar (inclusive neste blog) encontraram o baterista Marcelo, pouco tempo convidaram o guitarrista Tofé e assim a banda estava completa.

- Labore é uma expressão latina que remete a trabalho, como tudo foi criado no local de trabalho achei legal o nome, o que também remete ao trabalho que todos têm com as letras e os riffs das músicas. Todos gostaram e ficou LABORE!- Explica Janilson.

PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS
De acordo com a banda, as influências são bem diversificadas, Janilson ouve de MPB à Heavy metal nórdico, o Marcelo gosta de Led Zeppelin à Queens of the Stone Age, já o Bruno curte de Jimi Hendrix à um bom samba de raiz e chorinho e o Tofé tem influências do Death e Slayer.

-Tocamos rock and roll, não conseguimos pensar em rótulos, de uma forma ou de outra sempre nos inspiramos no bom e velho rock and roll.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Janilson ressalta que a “química” entre os integrantes da banda é muito boa, ele explica que geralmente cria boa parte das letras e o Bruno fica por conta dos riffs. Quando a banda foi montada, Janilson já tinha algumas letras, ele conta que elas se uniram muito bem aos riffs que o Bruno já tinha.

- A maioria das músicas surgiu assim, porém, a liberdade de criação é ponto chave, quem tiver boa idéia é só apresentar que transformamos em música. Os temas que abordamos permeiam desde a situação do povo brasileiro, em sua maioria, ao estilo futebol, mulher e Rock and Roll. Afirma Janilson.

CONTATOS
Telefone: (38) 8414-1973 Email: contato@laborerock.com Site oficial: www.laborerock.com  (ainda em desenvolvimento) Myspace: www.myspace.com/labore1

- Convidamos a todos que gostam de um bom rock and roll, a conhecer a Labore. Em pouco tempo estaremos disponibilizando as nossas músicas no nosso Myspace. – Janilson Mebias, vocalista da banda Labore.

Postagens populares