TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

“PUNK POP?”, O NOVO CD DA BANDA LAVAGE




A banda Lavage finalizou recentemente a produção do seu 4º álbum, intitulado “PUNK POP?” já está disponível, tanto para download como para quem quiser uma copia física. O disco começou a ser produzido no segundo semestre de 2010 finalizando em julho de 2011. A produção ficou por conta da própria banda e as musicas foram gravadas no Estúdio Ruído 111. O vocalista da banda, Bruno Andrade, ressalta que eles contaram com o apoio de Paulo Eduardo, dono do estúdio que também toca em uma banda independente, o que segundo Bruno, ajudou muito nas gravações.

- Contamos com dicas preciosas do Paulo Eduardo, dono do Estúdio Ruído 111, que trocou muita figurinha com a gente sobre detalhes nos arranjos, backing vocals, timbres de guitarra e, principalmente, na bateria. Construímos uma relação aberta e aprendemos muito com ele. Um detalhe que fez a diferença é que o Paulo toca baixo em uma banda independente daqui de Fortaleza e tocamos juntos em algumas oportunidades, daí ele já tinha uma noção do nosso som antes mesmo de irmos gravar lá. Tem muito produtor por aí que faz séculos que não toca ou que não sai de casa pra pegar novas idéias e conceitos que tão rolando no underground. – Afirma Bruno.

PROCESSO DE PRODUÇÃO
Antes do “PUNK POP?”, a banda Lavage havia gravado o “Krisis” em 2008, por conta desse hiato de dois anos, Bruno conta que eles tiveram a oportunidade de testar as músicas em shows. Na hora de gravar eles já estavam bem a vontade com o repertório e segundo Bruno, tudo aconteceu dentro do esperado.

- O disco conta com faixas inéditas em português e também com versões em inglês, visando à divulgação em sites de música com público predominantemente estrangeiro, como Myspace, Purevolume, dentre outros. Não há tema predominante, falamos sobre tudo e sobre nada às vezes. Priorizamos alguns temas existenciais, tratando sobre angústia, mal-estar e outras tantas dificuldades que enfrentamos na vida cotidiana. Como eu assumo 100% da autoria das letras, acabam todas ficando com um traço pessoal muito forte, marcado pelas minhas experiências de vida dentro e fora da Lavage. O título “Punk Pop?” surge como um questionamento e uma provocação em torno desses rótulos, que apesar de seu valor, acabam muitas vezes mais reduzindo e descaracterizando o som das bandas do que propriamente ajudando na difusão do trabalho. – Conta o vocalista.

EXPECTATIVAS
Bruno diz que ele e a banda acreditam que esse novo trabalho será o mais bem aceito pelo publico pela sonoridade que segundo ele “está muito plural e têm canções na pegada punk”, que sempre caracterizou o trabalho da banda. Alem dessa pluralidade sonora, há outras faixas com um estilo de rock mais alternativo, e a expectativa é que alem do publico atual da banda, atraia também a atenção de outro tipo de publico.

SERVIÇO
Para quem quiser fazer o download do CD “PUNK POP?” basta clicar no link http://www.4shared.com/file/WgQJJWH-/LAVAGE_-_Punk_Pop__2011_.htm, quem quiser adquirir o Cd físico, basta entrar em contato com a banda através do e-mail bandalavage@gmail.com e dos perfis da Lavage no Twitter e Facebook. Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a banda basta acessar http://www.myspace.com/bandalavage ou www.bandalavage.com

- Hey rockers, convido a e todos e todas para conferir o novo trabalho da Lavage. Tentamos passar na gravação toda a atmosfera que levamos pros shows. Pegamos o punk clássico e redesenhamos com novas influências e pitadas de indie rock. As letras falam sobre o mundo como ele é, ou pelo menos da maneira em que ele chega até nós. – Bruno Andrade – vocalista da banda Lavage.

2 comentários:

brunolavage disse...

valeu samuel, ficou show o post!

vicentefo disse...

Muito bom!

Postagens populares