TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

domingo, 6 de novembro de 2011

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA COLIDIUM




Colidium é de Salvador (BA), formada por Tiago Zambelli e Eric Maia, após o término de um antigo projeto. Atualmente, a banda é composta pelos guitarristas Tiago e Eric, o baterista Leandro Mascarenhas, o vocalista Jeferson Brito e o baixista Rodrigo Reis.


O INICIO
O vocalista Jeferson Brito conta que após o termino de um antigo projeto de Tiago e Eric, eles decidiram por formar a banda, e começaram a procurar por novos integrantes. Segundo ele, uma das principais dificuldades foi encontrar musico comprometidos e com afinidade musical.

- Desde a formação inicial houve duas mudanças, mas não saberíamos precisar um motivo específico. Parece-nos que foi uma adequação natural, ajuste de gosto e de proposta de trabalho. As dificuldades nunca acabam, vai desde encontrar boas casas de show para tocar, que ofereçam um espaço bacana para as pessoas que irão nos prestigiar, até bandas que queiram dividir as responsabilidades, como organização de eventos. – diz Jeferson.

O NOME
Jeferson explica que o nome Colidium foi escolhido pela sonoridade, eles não tiveram intenção de que tenha algum significado especial. Ele diz ainda que depois de algum tempo, descobriram que há um medicamento com o mesmo nome.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
De acordo com o vocalista, a Colidium se espelha muito em bandas como Udora e Automata. Ele ressaltar a qualidade dessas bandas e lembra que o EP da Colidium foi produzido pelo baterista da banda Automata.

- Tivemos a sorte de ter nosso EP “Findar o medo” produzido pelo baterista do Automata, Jera Cravo. Além dessas bandas temos influências de Tool, Karnivool, Alice in Chains e Deftones. Nosso único parâmetro é o termo rock, de resto nos guiamos pelo nosso próprio gosto. Normalmente quando nos exigem uma ‘subcategoria’ respondemos que somos rock alternativo, porque parece que é o termo mais abrangente. – Explica Jeferson.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Perguntado sobre como é o processo para criar as musicas, Jeferson diz que as musicas da banda geralmente vem de um dos guitarristas, que chega com a idéia, mas com o “corpo” da melodia já organizado. Depois a banda ensaia e vai lapidando a musica, dando um pouco da identidade de cada um. As letras são criadas por Jeferson e Leandro com temas tristes e introspectivos, tendo inclusive filmes como inspiração.

- Quando a parte instrumental está finalizada, normalmente já temos uma idéia de melodia vocal e nos juntamos para fazer uma letra. As letras são em criadas em parceria, eu e Leandro Mascarenhas. Sempre escolhemos temas tristes e introspectivos, às vezes de historias que conhecemos ou de temas tirados de filmes. Estamos sempre buscando fontes diferentes para falar de coisas pouco abordadas e tentamos não deixar obvio sobre o que estamos falando nas músicas para que assim, a melodia e a criatividade de quem esteja ouvindo preencha as lacunas. – Afirma o vocalista.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda Colidium possui quatro músicas gravadas para o EP “Findar o Medo”. Jeferson ressalta que elas atestam o que ele disse sobre a maleabilidade do estilo da banda.

Clique nos links para baixar as musicas:

CONTATOS
Telefone: (71) 9941-2715

- Queria agradecer por esse espaço, diferente da maioria dos blogs que só replicam conteúdo ou só fazem uma analise superficial, o JORPS se preocupou em criar material próprio e fazer um papel jornalístico de verdade buscando o que as bandas têm a dizer. E os leitores mais criteriosos percebem isso. Parabéns e obrigado. – Jeferson Brito, vocalista da banda Colidium.




Nenhum comentário:

Postagens populares