TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SONS DO BRASIL - CONHEÇA A BANDA MIL FACES




Mil Faces é uma banda de Recife (PE) formada no ano de 2009, os integrantes são os mesmos desde o inicio, João Paulo e Ninho nos vocais, Neto na guitarra, Dinho na bateria e Pêu no baixo.


O INICIO
O baterista Dinho, diz que apesar da banda ter surgido oficialmente em 2009, anteriormente Ninho, João Paulo e Neto faziam parte de outro grupo, que levava o nome de “Deflagrados”. Após o termino da antiga banda, Ninho e João Paulo decidiram por formar um novo projeto e então convidaram os demais integrantes e assim surgiu a banda Mil Faces.  

 – A formação da banda continua a mesma desde o inicio, por enquanto ninguém matou ninguém (rs). A Mil Faces foi criada com o propósito de fazer um som que realmente fosse identificável com a realidade de cada um dos integrantes, mas que não se prendesse exclusivamente a isso. Uma das dificuldades que tivemos, foi encontrar alguém acerca da aceitação do som que nós fazíamos. As bandas da região normalmente eram hardcore, emocore, Gospel ou bandas indie derivadas do movimento Mangue beat. Isso fez com que fosse difícil para nós conseguirmos espaço nos locais onde rolavam eventos na cidade de Recife (PE). Outro fator foi o conteúdo de nossas letras. Alguma de nossas canções tem letras mais explicitas e com isso foi difícil para nós ganharmos de inicio reconhecimento no movimento musical que existia. Porém a galera foi aceitando e entendendo a nossa proposta. Hoje Não sentimos mais essa dificuldade, foi só no inicio mesmo.  – Explica o baterista da banda, Dinho.

O NOME
Segundo Dinho, quando a banda estava se formando, eles tiveram certa dificuldade para criar e escolher um nome ideal. No primeiro mês, chegaram a mudar de nomes algumas vezes, “Okase”, "Slide", “Os Defensores do Universo” e “Mil Faces do Ódio” foram alguns dos nomes que eles utilizaram por um curto período. Então, o vocalista Ninho sugeriu “Mil Faces”, todos aprovaram e o nome ficou. O nome foi escolhido, pois simboliza às diversas influências que a banda tem e à diversidade das canções.

INFLUÊNCIAS
Dinho diz que cada integrante tem influencias distintas, indo de rock ao rap, passando pelo reggae, pelo new metal e pela funk music. Exemplificando o que disse, o baterista cita nomes como Rege Against the Machine, Planet Hemp, Linkin Park, Red Hot Chili Peppers, Faith no More, Korn, Nação Zumbi como sendo as principais referencias da banda. 

- Cada integrante da banda tem influências distintas e são essas influências musicais que compõem o som da banda. Tem gente que diz que nosso som é funk metal, outros dizem que é mangue beat, rap... enfim se fossemos tentar dar um “rotulo” acho que seria algo como “new metal brazuca - Afirma Dinho. 

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Perguntado sobre o processo de criação da banda, Dinho responde que as letras da Mil Faces, procuram expressar aquilo que eles vivem ou vêem no dia à dia. Ele fala que pode surgir a idéia em uma festa bacana ou sobre uma que alguém foi, pode ser inspirado em uma reportagem, um livro, um momento vivido pela sociedade ou sobre um amigo. No geral, segundo ele, eles expressam as alegrias e angústias humanas.

- Normalmente um artista compõe primeiro uma melodia ou riff de guitarra, ou batida no violão e só depois faz a letra. Nosso processo de criação na maioria das vezes começa pela letra. Às vezes essa letra surge na mesa de um bar ou ao ver uma reportagem. Agente diz que normalmente não é você que encontra uma letra (cria), mas sim a letra que encontra você no momento certo. As nossas musicas falam das alegrias e das angustias humanas que são fruto do que à sociedade constrói de bom ou de ruim, tudo isso pela ótica de “cinco malucos revoltados” (rs). – Conta Dinho.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda Mil Faces tem um EP gravado, que leva o nome “Nova (Des) ordem”. Segundo a banda, o nome é uma critica ao atual momento em que nossa sociedade se encontra Dinho explica que as musicas do efeito que a “Nova Desordem” tem na vida das pessoas.

- São musicas que ao mesmo tempo em que pesadas são também dançantes em termos de ritmo. – Diz Dinho.

CONTATOS 

 - Se vocês querem ouvir algo que desafie os seus ouvidos e os seus conceitos, ou se você quer simplesmente se divertir, nos recomendamos a nos mesmos (suspeito!!! rsrs). A Mil faces agradece a todos! – Dinho, baterista da banda Mil Faces. 






Um comentário:

amandinhaa disse...

muito bom meninos... curto muito o som de vcs, super...

Postagens populares