TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 23 de março de 2012

DESTRUISOM



A Metal Corp Produções realiza no da 31 de março a primeira edição do DESTRUISOM, evento que marca o retorno da banda Soprones, com sua formação inicial e a estréia das bandas Red Stains Remains e Mentira. As três bandas montesclarenses além de terem um som que pode ser facilmente definido como "destruidor", tocam musicas autorais.


ORGANIZAÇÃO
De acordo com Rafael Bessa, um dos organizadores do evento, os preparativos começaram há quase dois meses e segundo ele, quem comparecer ao DESTRUISOM, poderá contar com uma estrutura muito boa, além apreciar bandas com som de alta qualidade sem deixar de ter peso nas guitarras. O produtor ressalta que o nome do evento foi escolhido devido ao estilo sonoro das bandas e explica que a ideia nada tem haver com apologia a destruição ou qualquer coisa do tipo.

- Quem sugeriu o nome foi o vocalista da Mentira, Possilga, gostei porque sintetiza muito bem o som que as bandas tocam e pelo fato de fugir de nomes que, de certo modo, se tornaram clichês na cidade, como "rock disso", "metal daquilo". É um nome simples, direto e forte, por isso foi escolhido. -  Explica Rafael Bessa.

BANDAS

-SOPRONES-
Eleita banda revelação do Palco do Rock 2009, o Soprones foi formado no ano de 2008, e de lá para cá a banda fez shows em varias cidades e inclusive fora do estado, mudou de formação algumas vezes e chegou "dar um tempo" em suas atividades em 2011 .

A banda retorna em 2012 e se apresenta no DESTRUISOM, com sua formação original, Danilo Balisa (bateria), Ricardo Carburas (baixo), Clayton Sousa (vocal) e Andrey Meolli (guitarra).

Segundo Andrey Meolli, guitarrista da banda, a expectativa em relação a esse show é a melhor possível, até porque, marca a volta da banda, com a formação original. Andrey ressalta que os atuais integrantes, que também foram os idealizadores da banda, se conhecem a muito tempo, e voltar a tocar juntos, para eles será algo muito gratificante.

- A nossa expectativa é a melhor possível, estamos voltando com a formação original da banda, e com essa formação nos tocamos mesmo antes de pensar em compor, criar, produzir, somos amigos de infância e dividimos esse "hobby" durante muito tempo, por isso estamos felizes em retornar com o Soprones. Tocar è algo muito prazeroso para nós e claro, que estamos sentindo aquele frio na barriga, aquela ansiedade de como se fossemos tocar pela primeira vez...isso é muito bom!!!! - Conta Andrey.


-MENTIRA-
Formada no dia 1 de abril de 2010, a banda Mentira fará seu show de estréia no DESTRUISOM e a expectativa da banda é que muitas pessoas possam comparecer ao evento, para poderem apresentar o seu som ao maior numero de pessoas possíveis. A Mentira atualmente é formada por Marçal Maciel (bateria), Juliano Vieira (guitarra), Camilo Brandão(baixo), Samuel Possilga (vocal) e Lucas Higino (guitarra).

De acordo com Lucas, esse show representa muito para a banda que há quase dois anos esteve compondo e ensaiando para esse primeiro show.  O guitarrista ressalta que os integrantes da banda tocam e gostam de metal há muito tempo e segundo ele, isso faz uma grande diferença no som que a Mentira toca atualmente.

- Para a Mentira, o DESTRUISOM representa a possibilidade de apresentar ao público algo que há algum tempo preparamos com muito orgulho, o nosso som! A nossa expectativa é de tocar para um público novo e mostrar que o metal tem a capacidade de cativar os jovens novamente. Esperamos um evento com grande público, o que gera uma expectativa muito positiva e também uma certa ansiedade.  A banda Mentira existe a cerca de dois anos e, durante todo este tempo, estivemos compondo músicas e ensaiando para o show de estréia. E o dia finalmente chegou, 31 de março de 2012. É importante que o público saiba que a Mentira é formada por músicos que gostam e tocam metal há muito tempo. Hoje somos mais velhos e experientes, nosso som nunca esteve tão pesado. - Afirma Lucas.


- RED STAINS REMAINS-
Felipe Santana e Victor Marques formaram a banda Red Stains Remains com a intenção de tocar um som pesado, que além de soar bem, exigisse que a capacidade musical deles fosse testada ao máximo. Então, em janeiro de 2011 os dois decidiram formar a banda e então foram a procura dos demais músicos para integrar a formação do grupo.

Convidaram João Ribeiro, inicialmente para o vocal e guitarra, que indicou Thiago Veloso para o baixo e então a banda estaria completa. Porém, nesse meio tempo, Victor conheceu João Paulo, que é vocal e também toca guitarra. Após alguns testes a formação da banda ficou com Thiago Veloso (baixo), Felipe Santana (bateria), Victor Marques (guitarra), João Paulo (vocal) e João Ribeiro (guitarra).

- Já que seríamos uma banda de heavy metal, logo decidimos que usaríamos a técnica de gutural nos vocais e logo preocupamos em achar alguém que pudesse preencher os vocais, daí decidimos chamar o João Ribeiro, que já tocava guitarra e estava estudando a técnica gutural, e enquanto acertávamos com João Ribeiro o lance dos vocais, estávamos preocupados também em encontrar um baixista, que imediatamente João Ribeiro nos indicou o Thiago Veloso e então firmamos isso com ele. Mas enquanto isso, Victor Marques conhecia João Paulo, que também tocava guitarra e tinha um certo domínio pela técnica do gutural, então decidimos fazer testes com João Ribeiro e João Paulo. De certa forma já nos conhecíamos por fazermos partes de outras bandas que já chegaram a tocar juntos em eventos aqui em Montes Claros. Depois dos testes decidimos que João Ribeiro iria completar as guitarras com Victor Marques e os backing vocals enquanto João Paulo assumiria o posto de vocalista. - Lembra Felipe Santana.

GRAVAÇÕES
No mês de fevereiro a Red Stains Remains lançou seu primeiro EP, com cinco faixas, todas autorais e produzidas na sua integra pela própria banda. Felipe Santana conta que a banda já está trabalhando em um novo CD, ainda sem previsão de lançamento.

A Mentira está finalizando as gravações de um EP que deverá ter pelo menos quatro musicas, todas autorais, ainda sem titulo, com previsão de lançamento para o dia 1 de abril de 2012, no dia da mentira.

SERVIÇO
O DESTRUISOM será realizado no dia 31 de março de 2012 no ginásio Darcy Ribeiro (Praça de Esportes) Montes Claros a partir das 18:00. Os ingressos antecipados custarão R$ 10,00 e poderão ser adquiridos na Loja Taboo (Camilo Prates 223 e Metal Rock (shopping popular loja 210). Na portaria os ingressos custarão R$ 15,00. Para mais informações basta ligar para (38) 9178 - 5690.

- Quero deixar aqui meu convite para que todos cheguem cedo ao evento, pois seremos a primeira banda a se apresentar na noite, então quem puder comparecer e dar uma força será muito bem recompensado com muita musica pesada e atitude, deixo aqui meu abraço e espero ver todos lá. - Andrey Meolli, guitarrista da banda Soprones

- Estamos nos preparando para nosso primeiro show, que será no evento DETRUISOM, no qual estamos com uma enorme expectativa até mesmo por tocarmos ao lado de Soprones e Mentira que já prometem muito. Esperamos que o DESTRUISOM seja, não só pela organização e pelas bandas, um evento que trará muitas coisas boas para o cenário de música independente daqui do norte de Minas Gerais e também de todo o Brasil e, mais do que lógico, que essa seja a primeira de várias edições do DESTRUISOM para que várias pessoas, daqui há alguns anos possam apreciar o que as bandas daqui de Montes Claros e de outras cidades, tem de qualidade musical. - Felipe Santana, baterista da Red Stains Remains.

- Gostaria que houvesse uma forma de todos os fãs do metal conhecerem o nosso som, mas por enquanto, o que é possível fazer é comparecer ao DESTRUISOM e conferir uma noite com excelentes shows de metal. Não perca a estréia da Mentira, há muito tempo estamos loucos pra tocar. - Lucas Higino, guitarrista da Mentira.

Nenhum comentário:

Postagens populares