TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 27 de julho de 2012

JORPS ESPORTES - 12ª EDIÇÃO



E CHEGAMOS A 12ª RODADA A AO JORPS EPORTES DE Nº12. SEGUEM ABAIXO OS TEXTOS DE ATLÉTICO (MG) E CRUZEIRO.


VITÓRIA CONFORTÁVEL CONTRA O APITO AMIGO - Por Eurico Santos Silva

Mais uma vez o GALO teve que vencer o adversário e o arbitro em um jogo deste Brasileirão 2012. Após o jogo da quarta rodada contra o Palmeiras, no jogo da décima segunda rodada contra o Santos o homem do apito forçou a amizade anulando dois gols legais do alvinegro mineiro.

PARA VOLTAR À LIDERANÇA
O jogo das nove horas da noite da quinta feira foi disputado na Arena Independência que recebeu mais de vinte mil pessoas que em festa recebeu os onze guerreiros atleticanos. O caldeirão estava formado para o time vencer e voltar à liderança do torneio.

GOL INVALIDADO E O ESPETACULAR DANILINHO
O GALO começou o jogo sonolento. Alias essa tem sido uma preocupação. O time parece entrar pouco ligado no jogo. Mas mesmo sonolento o estádio lotado empurrou o GALO para cima do Santos. Aos 14 minutos Jô recebeu passe de R49 e fuzilou para o gol de Aranha. Mas o bandeirinha anotou impedimento no lance. Jô Maravilha não estava impedido. O GALO continuou indo para cima do alvinegro praiano e o gol era questão de tempo.

 No primeiro tempo o Santos fez um jogo muito bom contra o GALO. De muita marcação e correria o time de Muricy Ramalho estava sólido na defesa. Mas a luta do Santos foi vencida aos 42 minutos do primeiro tempo. Marcos Rocha recebeu na esquerda e cruzou para Danilinho que de primeira arrematou para o Gol. GALO 1 a 0 e a festa da liderança.

OUTRO GOL INVALIDADO E O MOSTRO REVER
Diferente do primeiro tempo no segundo tempo o Santos foi pressa fácil para o time comandado por Cuca. O santos apesar da luta era facilmente envolvido pelo grande jogo que o time atleticano estava fazendo. Marcos Rocha recebeu bola livre na direita e chutou cruzado, a bola encontrou os pés de Bernard que empurrou para o gol. Mas novamente o bandeirinha estragou a festa atleticana e principalmente quem tinha o jovem no Cartola. Mas logo depois Marcos Rocha roubou a bola do lateral santista Leo e cruzou para a área, Leonardo Silva cabeceou para defesa de Aranha, no rebote Réver tocou para o fundo do gol. 2 a 0

PROTESTO CONTRA O HOMEM DO APITO
Vitória fácil do GALO em que todo o time jogou bem. Mas fica aqui o protesto contra o Arbitro e os bandeirinhas que erraram em diversos lances de impedimento contra o GALO Mineiro. Agora o GALO soma 31 pontos em 36 possíveis e tem um aproveitamento de 86%. Domingo nosso time vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, terceiro colocado do certame, que até aqui soma 25 pontos em 12 jogos. VAMOS GALO!

===============================

VAZA CELSO ROTH! - Por Samuel Fagundes

E mais uma vez, cá estou eu para falar de uma derrota do Cruzeiro. Infelizmente o time não se portou bem e mais uma vez neste campeonato brasileiro de 2012, saiu de campo derrotado. Porem, que a apresentação pífia, não mascare a péssima arbitragem, para não dizer assalto, no jogo contra o time da globo Corinthians, e não me refiro ao pênalti, pois um juiz quando quer segura o time no meio de campo. O Cruzeiro que já não estava bem, quando roubava uma bola legitimamente, era assinalado falta, jogadores do Corinthians acertavam sem bola, esbravejavam com o juiz e isso passava batido. Destaque para os comentaristas da Globo, que se quer exibiam o replay das jogadas em cima do Cruzeiro. mas o que esperar de uma emissora que já transmitiu "ao vivo" uma luta que já havia se encerrado.

BASE
Eu realmente cheguei a criar boas expectativas, quando o Lucas, jogador que veio da base entrou e jogou bem contra a Portuguesa, e achei que Celso Roth iria dar uma sequência ao garoto, coisa que infelizmente, não aconteceu nas ultimas duas partidas.

PENSAMENTO DO ROTH
Eu realmente gostaria de entender o que se passa na cabeça de Celso Roth, porque só na cabeça dele que um jogador MEDIOCRE como William Magrão joga num time de tradição como o Cruzeiro. O pior é que ele põe um jogador que não serve para nada em campo e deixa outros que poderiam contribuir de fora, e outros nem vão para o jogo.

FORA CELSO ROTH
Quando o Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Celso Roth, eu não gostei da idéia, mas pensei que talvez pudesse dar certo pelo fato de que ele é famoso por ser um técnico linha dura. Até deu de inicio, três vitórias seguidas, o que me chegou a pensar que ele estaria acertando o time, porem foi apenas momentâneo. Eu percebi o obvio, o que todo torcedor que já teve Celso Roth como treinador sabe, que ele é extremamente limitado e insiste nos erros. Alem de não conseguir escalar um time que não tenha trocentos volantes.

Até Montillo, craque que é, já joga como um jogador normal, Souza quando é escalado tem que fazer papel de marcador não de armador, e não rende. Wiliam MAgrão não faze nada que dê resultado, mas Celso Roth insiste em dar a titularidade a ele. Temos garotos da base que poderiam ser facilmente aproveitados, mas ao invés disso Celso Roth prefere escalar múmias como Tinga, que não tem preparo fisco, não marca, não cruza, não chute e quando tenta fazer qualquer uma destas coisas que citei, faz errado. Então, para que a torcida celeste não passe o que passou no ano passado, que se demita logo esse pseudo-técnico antes que seja tarde. 

Nenhum comentário:

Postagens populares