TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 10 de julho de 2012

JORPS ESPORTES - 8ª EDIÇÃO



SEGUEM OS TEXTOS DE CURZEIRO E ATLÉTICO MG APÓS A 8ª RODADA DOS BRASILEIRO DE 2012



JOGAR BEM E PERDER... DENOVO - Por Samuel Fagundes

Infelizmente estou pela segunda rodada seguida para comentar uma derrota do Cruzeiro. Assim como na semana passada, que perdemos para o São Paulo, o time até que não jogou mal, mas pecou muito nas finalizações. Leo fez um belo gol de bicicleta, mas os atacantes passaram em branco. Espero que com a chegada do Borges, esse problema nas finalizações se resolva.

EM DIVIDA COM A TORCIDA
Eu ainda me pergunto o que diabos o Everton faz jogando no Cruzeiro, um jogador mediano/ruim, que sabe se lá o porque permanece no time mesmo após tanto tempo sem render nada. Como já disse, só pode ser um empresário muito forte. Outro jogador que não me agrada é o William Magrão que no meu modo de ver, desde que chegou não acrescentou nada ao elenco. Tinga até vem jogando bem, porem tem que tocar mais a bola, não entendo o motivo, mas ele insiste em chutar a gol, sendo que até então, não foi bem sucedido. Então Tinga, ou você treina e aprende a chutar corretamente, ou você toca a maldita da bola!

VOLANTES
Souza que vem jogando bem não joga de titular, enquanto os dois que citei jogam, Roth tem de esquecer essa mania de jogar com milhares de volantes, isso não vai funcionar no time celeste. Esperava que com a chegada do Martinuccio que é um armador, o time teria mais opções na criação, porem já tive noticia que este não vai assinar contrato por estar lesionado. Montillo como sempre esbanjou raça e técnica, se todos os jogadores tivessem ao menos 50% da dedicação dele, com certeza o Cruzeiro estaria ganhando com folga dos adversários.

PERSPECTIVAS
Espero que com as contratações o Cruzeiro volte a vencer e assim o time volte ao seu local de direito, o topo da tabela. O time azul vem jogando bem, porem falta mais cuidado na hora de finalizar. Alem das contratações, o time precisa focar os treinamentos nessas deficiências que vem apresentando, principalmente no ataque. Celso Roth tem que por ao menos dois armadores, ou o até mesmo três. Apesar da derrota nesta batalha, a guerra continua e que venha o Grêmio.

============================================

VITÓRIA TRANQUILA? - Por Eurico Santos Silva

Meus amigos, Atlético Mineiro e Portuguesa se enfrentaram pela 8ª rodada do Brasileirão 2012, domingo, 18:30 da noite no Estádio Independência em Belo Horizonte. O Galo venceu por 2 a 0, mas foi uma das piores partidas do time no campeonato, principalmente o primeiro tempo.

E O ZUMBI PRATEADO MARCOU!!
O primeiro tempo começou com o time sonolento em campo e nem de longe lembrou da garra demonstrada perante o Grêmio no triunfo da semana anterior. Tanto é que nos primeiros quinze minutos GALO e LUSA jogaram de igual para igual. O esquema do famigerado Geninho, técnico da Lusa, 3-5-2, anulou o que vinha sendo a principal arma atleticano, as rápidas subidas de Danilhinho e Bernard. O Galo ficou perdido em campo com Ananias e o cabeludo Diego fazendo festa na zaga atleticano durante todo o primeiro tempo.

Até que finalmente o GALO se lembrou que jogava em casa e que era o líder do campeonato e resolveu jogar como tal. Partiu para cima e aos 25 minutos marcou. Junior César cobrou lateral para dentro da área, Dida foi atrapalhado por Ronaldinho Gaúcho e a bola sobrou para Marcos Rocha, o Zumbi Esfomeado, acertou um belo chute para o gol vazio. Festa na nação alvinegra.

E INVICTOR ESTREOU
Depois do Gol e durante o resto do segundo tempo só deu Portuguesa. Que só não chegou ao empate porque estava no gol atleticano a nova contratação Victor. Provando ser um grande goleiro, lembrou dos tempos que era conhecido como Invictor pela torcida do Grêmio e salvou por duas vezes a meta do Galo. Duas grandes defesas que garantiram o resultado de 1 a 0 para o intervalo.

E DIDA SALVOU
Na volta do segundo tempo, muito coisa mudou. O time voltou mais bem postado e encaixado contra o sistema tático da Lusa. Não eram jogados 10 minutos do segundo tempo quando em cobrança de falta do R49, Dida, bisonhamente, falhou e salvou o jogo para o GALO. Rebateu bola fácil nos pés de Leonardo Silva que fuzilou para as redes marcando o 2 a 0.

Assim, com um ou outro pequeno susto o GALO confirmou sua vitória. Que não foi tranquila. A Portuguesa teve mais posse de bola, finalizou mais e sofreu mais faltas, segundo as estáticas do globo.com, o que preocupa. Mas o que valeu foram os três pontos e agora é a bela e linda Santa Catarina, no sábado, pela 9ª rodada do Brasileirão, enfrentar o Figueirense.

MELHOR DA PARTIDA ( GALO)
Poderia ser Pierre, Junior César ou Victor, mas vai para Leonardo Silva. Excelente partida do zagueiro, defensivamente perfeito e ainda sua exibição foi coroada com um gol.

PIOR DA PARTIDA ( GALO)
Bernard foi do céu ao inferno em uma semana. Correu muito e batalhou no sistema defensivo. Mas perdeu muitas bolas bobas e não segurou o jogo no ataque inimigo. Assim foi obrigado a quase que correr o tempo todo atrás do lateral da Portuguesa. Tem potencial para jogar muito mais. Decepcionou.

SAI DO GOL DIDA
Líder isolado com 19 pontos. Vamos GALO! Aos 40 anos Dida ainda não aprendeu a sair do gol. Valeu Dida. 

Nenhum comentário:

Postagens populares