TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 13 de julho de 2012

SONS DO BRASIL - CONHEÇA A BANDA THE WALKINS




 A banda The Walkins é de Indaiatuba (SP) e foi formada em 2004, os integrantes atuais são Rogério Melo (Djero) na guitarra e vocal, Douglas Silva no baixo e Regi Azevedo na bateria e vocal. De acordo com Rogério, todos os componentes já se conheciam e já haviam inclusive tocado juntos em outras bandas, porem foi em 2004 que decidiram se unir em um projeto mais voltado para as musicas autorais.


- Todos nós tocávamos em outras bandas  de Indaiatuba desde os anos 1990 e inclusive juntos em várias delas, mas pintou a idéia de tocar em uma banda que valorizasse mais  a música própria. Foi em 2004 mais ou menos que eu conversei com o Régis e propus a idéia, nisso o Douglas sempre ia aos nossos shows e tocava em outra banda como baterista, mas aí ele tinha um baixo e a gente começou a treinar algumas músicas. Fizemos vários shows e a banda criou um padrão de ensaio e composição próprios. - Lembra Rogério Melo.

Rogério diz que as principais dificuldades enfrentadas são as tradicionais de bandas de rock, falta de incentivo financeiro e encontrar pessoas que tenham compromisso em tocar.

- Como já disse a gente se conhece desde a juventude e vivíamos tocando por aí com outras bandas como General Lee, Blackbird, Hematomas, Tio Zé, dentre outras. As dificuldades são as financeiras como sempre e também a de achar músicos comprometidos com o rock and roll. Por isso na banda já passaram uma dezena de músicos que já foram embora. - Conta o guitarrista e vocalista.

O NOME
Perguntado sobre a origem do nome da banda, Rogério explica que a idéia surgiu quando ele leu uma matéria em uma revista, que falava sobre seres que supostamente trocam de identidade com outros seres e teriam o nome de "walkins". Ele achou a sonoridade do nome boa e  também sempre teve interesse em assuntos relacionados a extraterrestres ou coisas do tipo. Ele explica que o "the" foi acrescentado numa referencia as bandas de 1960 que de acordo com Rogério, todos da banda gostam muito.

- Eu li uma matéria na revista UFO sobre os Walkins que são entidades espirituais ou de outros planetas que trocam de identidade com outras entidades, tipo troca de espírito ou incorporação. Isso se dá no nível espiritual, extra dimensional com a concordância das partes envolvidas. Sempre fui ligado nesse negócio de extraterrestres e também achei a sonoridade do nome muito boa para uma banda de rock. "Walkins" quer dizer "entrantes". O "The" é porque a gente curte som dos anos 1960 e naquela época a maioria das bandas tinha o "The" antes, tipo The Beatles, The Who. - Explica Rogério.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
Alem das bandas já citadas, Rogério cita Rolling Stones, Ramones, Ira, U2, Legião Urbana, Barão Vermelho, INXS, Midnight Oil, Creedence, Elvis, Raul Seixas, Teenage Fanclub, Nazareth, KISS, Iron Maiden, AC/DC, Engenheiros do Hawaii dentre outros, como as principais referencias da banda The Walkins. Ele resume dizendo que "a banda gosta de ROCK AND ROLL e pronto". Rogério diz que definiria o som que fazem como rock and roll influenciado pelo pop, punk e power pop.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Segundo o guitarrista e vocalista, normalmente ele chega com a musica definida e passa o esqueleto para os demais integrantes que vão acrescentando novas idéias e assim a musica ganha mais corpo. Ele conta que mesmo criando a musica completa em sua cabeça, não vê problemas quando os outros componentes da banda criam em cima dela e as modificam. Rogério conta também que gosta de compor letras sobre qualquer tema, mas que tudo depende do momento. O baixista também compõe e de acordo com Rogério suas musicas devem entrar no próximo disco da banda.

- Geralmente quando eu componho a música já vem totalmente pronta na minha mente, todos os instrumentos, mas não sou tão chato a ponto de ficar exigindo as coisas tão ao pé da letra. Gosto de escrever sobre tudo, mas isso depende muito do momento em que vivemos. Por exemplo, às vezes a gente está mais político, ou mais romântico, ou mais revoltado com as coisas do mundo e aí a composição surge naturalmente... é uma maneira de extravasar tudo aquilo que sentimos. A inspiração vem da vida, do cotidiano, das experiências vividas e até das não vividas. A melodia aparece primeiro e aí eu acrescento as letras, não tem tema principal, acho que o rock and roll tem um tipo de som característico, mas as letras têm que ser variadas se não fica insuportável falar sobre um tema só. Particularmente sou muito critico em relação à própria cultura, ao nível artístico atual, em que vivemos hoje e tento colocar isso nas letras. - Afirma Rogério.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda The Walkins tem um disco chamado "Paralelo Virtual" com cinco músicas, lançado no ano de 2011. Atualmente a banda trabalha em novas musicas para um próximo álbum que pretendem lançar em 2013, ainda sem nome definido.

CONTATOS
Telefone: (19) - 8211 5129
Outros Sites:

- Olá pessoal que está lendo essa matéria. Acompanhem o trabalho da The Walkins e curtam o bom o velho rock and roll que nós insistimos em tocar (rs). Tem um monte de "rocker" por aí tocando sertanejo, samba e outras "cositas mas" por dinheiro fácil, mas nós estamos aqui irredutíveis até o fim hein! Vou deixar abaixo a relação de alguns sites para vocês conferirem as nossas músicas. Um grande abraços a todos! - Rogério Melo, vocalista e guitarrista da banda The Walkins.

Nenhum comentário:

Postagens populares