TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 20 de julho de 2012

VOMER TOCA SEPULTURA



O Vomer, após uma breve pausa, volta a fazer uma apresentação em Montes Claros. O show que será no dia 21 de julho, é uma homenagem ao Sepultura, consagrada banda do metal nacional, que segundo Clayton Souza, vocalista, teve e tem muita influencia na historia do Vomer, criado há 15 anos.


- O Sepultura sempre esteve presente na história do Vomer, já fomos uma banda cover deles no inicio e sempre nos identificamos muito com sua história, então resolvemos fazer uma homenagem e festejar a saga de uma das maiores bandas thrash que existe. Somos uma banda de adolescentes que cresceram, (rs), foi a primeira banda que montamos, isso tem uns 15 anos, e de lá pra cá muitas mudanças de formação e muitas histórias aconteceram. - Lembra Clayton.

CENA DO ROCK NA CIDADE
A banda Vomer já viveu vários momentos do rock em Montes Claros e com isso seus integrantes tiveram a oportunidade de participar diretamente da cena. Clayton comentou sobre essa época e diz que atualmente o rock na cidade apresenta  novas bandas e produtores que continuam mantendo a "chama acesa", mas ressalta que a rock já esteve em mais evidencia do que na atualidade.

- A cena já foi mais viva, tivemos a felicidade de viver anos de ouro para o rock em geral aqui na região, foi uma fase intensa de banda e público, mas é natural essa parada, muitos daqueles que faziam a cena fervilhar tomaram outro rumo em suas vidas, casaram, foram morar fora, desiludiram com a música, é normal isso. Deixamos de ser adolescentes e não temos mais todo aquele tempo livre para dedicar a música, mas muitos ainda persistem, e temos muitas bandas boas na ativa, alem de surgindo como o Red Stains e a Mentira, bandas que misturam a galera que já fazia a cena com aqueles que querem fazer agora. - Conta Clayton.

EXPECTATIVA
O vocalista diz que todas os integrantes da banda estão muito animados com o show e ressalta que este projeto levou certo tempo para ser realizado, algo em torno de um ano. Isso devido a questões pessoais como o nascimento da filha do baixista, entrada e saída de guitarristas, alem de decidirem continuar com apenas um guitarrista, que segundo Clayton, é algo que não ocorre há muito tempo.

- O Vomer tocou com um guitarrista em sua história apenas quando era uma banda de punk rock, lá no inicio, primeiro comigo e depois com Andrey (SOPRONES). Quando passamos a tocar thrash aderimos a formação com duas guitarras e foi uma adaptação diferente. Geraldo resolveu deixar a banda e passamos um bom tempo procurando outro guitarra, tivemos a honra de contar com nosso amigo Mauricio Tatoo na formação, que por motivos pessoais não pode continuar. Fomos então a procura de outro amigo, Tim Hannibal, fizemos alguns ensaios, mas novamente o destino nos pregou uma peça e por motivos pessoais ele também não pode continuar. Foi aê que Thiago resolveu peitar e assumir sozinho a linha de guitarras, e ficou do caralho. Ele está bem a vontade e a banda se fortaleceu com isso tudo, estamos prontos para demolir o lugar (no bom sentido), queremos que quem for ao show saia de lá com o sentimento de que assistiu e se divertiu com um bom show de thrash metal. - Afirma Clayton.

SERVIÇO
O show "Vomer toca Sepultura" será realizado no próximo sábado, dia 21/07/2012, no Delirium Dioway Bar que fica na rua Mestre Janjão, 291-445 São José, a partir das 21:00. O Jorps estará presente no local, fazendo mais uma Invasão Possilga.

- Então galera, foram muitas barreiras, mas tentamos quebrar todas para que esse evento acontecesse. Falta de patrocínio, problemas pessoais, mas ele vai acontecer, espero que vocês compareçam e curtam o show. Quero aproveitar a oportunidade e dizer que ouvi algumas pessoas dizendo que o local é uma casa gay, que isso é "foda", que não sei mais o que, mas nós roqueiros de moc, os famosos "capa-pretas" sempre fomos discriminados, sabemos o que é o preconceito na pele. Já vi tiazinha fazer o sinal da cruz pra mim quando passava, já me taxaram de marginal sem mesmo ter trocado uma palavra comigo. Então, não seremos idiotas como esses que citei. O Delirium Dioway Bar é uma casa de show do caralho, o local é muito bacana, é central e abriu as portas pra gente, sem preconceitos, sem falsos moralismos. Não importa a opção sexual de quem vai lá, são pessoas como nós, que tem suas paixões e seus sonhos, se você curte homem ou mulher é um lance pessoal seu, ninguém tem nada com isso. Fiz questão de colocar Rob Halford na logo do bar nos videos promocionais, não da pra acreditar que hoje em dia ainda exista esse tipo de preconceito, então espero mesmo que aqueles que ainda pensem assim, não mais o façam. Que deixem essas bobagens de lado e apareçam para curtir o show, que nada tem a ver com sexualidade e sim com paixão ao metal, VEJO VOCÊS LÁ!! - Clayton Souza, vocalista da banda Vomer.

Nenhum comentário:

Postagens populares