TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

JORPS ESPORTES - 15ª EDIÇÃO




Seguem os textos da 15ª edição do JORPS ESPORTES, Robson Campos escreveu pelo Atlético MG e Eu, Samuel Fagundes pelo Cruzeiro.


CONTRA TUDO E CONTRA TODOS - por Robson Geraldo Campos

Fala massa do #Galo, estou de volta para falar de mais uma vitória. Depois de uma palhaçada que a CBF fez, adiando o jogo contra o Flamengo, o #Galo entrou em campo precisando da vitória já que o Vasco tinha assumido a primeira posição. O time entrou em campo com dois importantes desfalques, Danilinho (que não é lá essas coisas, mas encaixou perfeitamente no esquema tático do Cuca) e Pierre, cão de guarda, mordedor do meio de campo. Coube a Guilherme (que tem um excelente passe) e Serginho que sai mais pelas laterais e apóia bem ao ataque a missão de substituí-los.

O alvinegro entrou muito bem em campo e com paciência e toque de bola foi envolvendo o Coxa Branca que teve somente uma chance no primeiro tempo. Vale uma ressalva, a defesa do Atlético deu algumas cochiladas no jogo coisa que não pode acontecer para um time que quer lutar pela título. O Coritiba, começou a apelar e começou a fazer muitas faltas, e aproveitou que o arbitro não sabia nem onde que estava para pressioná-lo. Mas o #Galo estava solto em campo, R49 jogou bem, teve boa movimentação e com o passe diferenciado ia colocando os jogadores do #Galo em boas condições para marcar. Porem, a bola no barbante que é bom estava custando a sair. E o primeiro tempo findou e o placar não se alterou (deu até rima).

O Atlético voltou para o segundo tempo sem alterações e foi logo tratando de ir pra cima. E em um escanteio, R49 (sempre ele) foi para a cobrança e Rever se antecipou à zaga e testou para o fundo das redes. Festa nas arquibancadas Jack Sparrow o capitão do #Galo colocou pra dentro devolvendo a liderança e dando alegria para a Massa. Depois do gol o jogo ficou meio truncado o Coxa querendo a todo custo o empate e abusando de faltas, muitas delas duras, outras não marcadas como a cotovelada a lá Muay Thay que o Leonardo desferiu pra cima do zagueirão do #Galo Leo Silva, criminosa diga-se de passagem que o juizão disse que não viu.. ahhh catar lata seu juiz _|_.

O Cuca fez algumas alterações até pra dar ritmo aos jogadores, caso do André Bebezão já que o Coritiba jogava com uma menos, colocou o Escudeiro para segurar a bola no ataque e colocou o Felipe Souto revelação da base com um bom passe e uma marcação eficiente. Ai foi só tocar a bola e esperar o apito final. Mais três pontos, liderança de volta e agora é se preparar para domingo.

Jogo contra o Vasco que vale seis pontos, como dizem os boleiros pelas esquinas do Brasil. Massa Atleticana, paciência porque esse jogo vai ser difícil, jogo truncado, com muitas faltas e que vai vencer quem errar menos. Jogo de tática e o Atlético vai precisar se impor a todo momento para trazer essa vitória. Vamo que vamo que esse #Galo tá atentado d+.

Destaque do jogo: A torcida que mais uma vez lotou a Arena do Galo e apoiou o tempo inteiro.

============

ATÉ QUANDO CELSO ROTH? - Por Samuel Fagundes

Não é possível que a diretoria do Cruzeiro não percebeu que Celso Roth é um treinador medíocre, não sabe escalar, não sabe substituir e ainda tem a mania de por os jogadores fora de sua posição, como ele faz bisonhamente com o Montillo. Por mim, pede o Montillo para escalar o time que tenho certeza que os jogadores vão render muito mais.

Será que o Dr. Gilvan não assiste a mesma partida que a china azul? Será que ele não percebeu que Celso Roth é o único pseudo técnico que mesmo perdendo o jogo, tira um atacante e põe um volante, é o único que consegue enxergar alguma coisa de boa em Tinga, que só não é o pior jogador do Cruzeiro, porque temos William Magrão. Por sinal, eu queria saber qual a posição de Tinga, porque ele joga postado mais na frente do que Borges, mas não sabe chutar, tocar ou cruzar. A bola na defesa e ele andando no meio de campo observando. É um peso morto, jogador ridículo, a múmia azul.

Roth ainda insiste em por Charles e Everton para jogar, o primeiro é prata da casa, mas não vem jogando bem, o segundo não joga bem há anos, em contra partida os garotos da base Lucas Silva e Elber, que já se mostraram bons jogadores, ficam no banco e as vezes nem isso. Outros bons exemplos são Marcelo oliveira e Souza, que poderiam estar contribuindo com o time, mas não são prestigiados por Celso Roth e quando jogam tem de fazer funções diferentes da que eles são bons. O próprio Montillo, sofre na mão de Roth, que insiste em por o jogador como atacante ou isolado em uma das pontas

Alguns comentaristas dizem que mexer no comando não faz diferença, e que talvez não teriam nomes melhores disponíveis, pois faz diferença sim e com certeza há técnicos melhores do que Celso Roth! Temos jogadores bons, não temos quem os escale corretamente e digo mais, quem gosta tanto do Celso Roth, leva ele para sua casa, porque no Cruzeiro não dá!

Dr. Gilvan, pelo amor de Deus, Buda, Alá, ou da divindade que o senhor quiser, manda esse pseudo treinador embora antes que seja tarde. Chama o Sorin para ser técnico, o Adilson de volta, o Falcão, o Argel, sei lá, qualquer técnico de VERDADE.

Nenhum comentário:

Postagens populares