TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

JORPS ESPORTES - 14ª EDIÇÃO




NA ULTIMA RODADA NÃO HOUVE JOGO DO ATLÉTICO MG, POR ESSE MOTIVO, SEGUE ABAIXO APENAS O TEXTO SOBRE O CRUZEIRO, APÓS O JOGO CONTRA A PONTE PRETA, PELA 14ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2012.


ATÉ QUANDO CELSO ROTH? - por Samuel Fagundes

Lamentavelmente, tenho que escrever sobre outra derrota do Cruzeiro, eu que pensei que o time teria uma nova sequência de vitorias tive que assistir a Ponte Presta superar a equipe celeste. Se não bastasse o time não render o esperado, o juiz, fraco como sempre, ainda complicou no final do jogo, marcando falta em Wellington Pirraça que dessa vez, não fez nada, pelo contrario era ele quem estava sendo puxado.

BOM COMEÇO DE JOGO
O Cruzeiro começou bem, jogando para frente, pressionando muito a Ponte Preta, que espertamente, aguardou um vacilo da zaga azul e em uma jogada de contra ataque abriu o placar. Mesmo após o gol o time ainda se manteve pressionando o adversário, porem ainda sem eficiência. Após uma grande jogada de Montillo, Borges empatou, ainda no primeiro tempo.

ATÉ TU FÁBIO?
O gol que Fábio tomou, no iniciou do segundo tempo, comprova uma tese que eu desenvolvi há muito tempo, observando o meu rendimento em peladas que joguei. Quando eu jogava em times em que a maioria dos jogadores eram bons, eu jogava melhor, o mesmo ocorrendo quando eu jogava com jogadores menos habilidosos,  meu desempenho era pior. Então, de alguma maneira a quantidade de jogadores ruins e bons, interferem no desempenho de todos os atletas. Entretanto, as vezes o time não tem tantos jogadores ruins, mas tem três que precisam melhorar muito para serem considerados medíocres, isso vai influenciar negativamente os bons jogadores. É o que ocorre com alguns craques do Cruzeiro, sobe a má influencia técnica de cabeças de bagre como Tinga e Magrão.

TINGA???
Eu até hoje não entendi o que diabos Tinga faz no Cruzeiro, supostamente ele seria volante, eu entendo que volante é um jogador de meio campo que se posiciona mais defensivamente, mas Tinga joga do meio de campo para o ataque. Se ele fosse bem sucedido, tudo bem, mas não é o caso, por sinal em todas as partidas ele tenta chutar para o gol, sendo que haviam jogadores mais competentes do que ele livres para marcar, mas ele não toca. Na minha opinião Tinga mais atrapalha do que ajuda em campo, alem de estar ocupando o lugar que poderia ser de alguém mais habilidoso ele é fraco na marcação, não acerta um cruzamento, cabeçada, chute. É um jogador RIDICULO.

CABEÇA DO ROTH
Eu queria saber qual tipo de alucinógeno o Celso Roth usa, porque ele só pode estar drogado se pensa que escalar do time do jeito que escala é a maneira certa. Até o comentarista tolo da SporTV sabe que Montillo joga melhor como meia armador, mas Roth quer que ele fique isolado pelas pontas. Charles, jogando mal, brigando com a torcida, pedindo para sair e Roth deixa ela lá, não da para entender. Enquanto isso, jogadores como Souza, Marcelo Oliveira, Lucas, Elber ficam no banco de reservas, isso quando vão para o jogo.

DIRETORIA
Eu fico me perguntando, se o presidente Gilvan e os demais diretores do Cruzeiro assistem as partidas, porque se assistem, como podem manter Celso Roth em seu cargo, como podem manter Tinga e Magrão no elenco. Sinceramente, seria muito melhor se não tivesse treinador, deixa o Montillo montar o time e tenho certeza que o desempenho seria muito superior. Não é possível que a diretoria celeste não percebeu o que toda a China Azul já percebeu, Celso Roth é um técnico limitado, para não dizer medíocre.

COMENTARISTAS DE TV
Tem cada coisa que a gente é obrigado a ouvir dos comentaristas das partidas que há momentos em que dá vontade de socar o desgraçado. Neste jogo contra a Ponte Preta, mesmo errando tudo há todo momento, o comentarista da SporTV dizia o tempo todo que Tinga era de fundamental importância para o Cruzeiro, eu queria saber ONDE ELE É IMPORTANTE, porque dentro de campo é que não é! 

Nenhum comentário:

Postagens populares