TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SONS DO BRASIL - CONHEÇA A BANDA NEURAS PLANETOIDES




A banda Neuras Planetoides foi formada em 1999 por Jr Camacho e Alex Podrão na cidade de Brasília (DF), como um projeto aberto, onde qualquer artista ou musico da cidade poderiam participar e com isso a banda teve várias formações. Atualmente compõe o grupo Jr Camacho (Minduim) no vocal, Marcos Soroba na guitarra, Ítalo Bruno na bateria e P.Silva no baixo.


- Já tivemos várias formações, pois banda começou como um projeto aberto para que qualquer musico ou artista da cidade pudesse participar. Na primeira formação tivemos o Zeca no contrabaixo (ex- Cambio Negro), o Rodrigo na bateria (ex- Peter Perfeito) e Leonardo na guitarra. Depois vieram outros integrantes como o Marcos Selvagem (ex-P.U.S.), Renato (atualmente na banda Rio claro) e Eddie Grass na bateria, mais ou menos por aí. - Relembra Jr Camacho.

O INICIO
De acordo com Jr camacho, o projeto começou após uma festa que ocorreu em sua casa, que durou quatro dias. Após a bebedeira, junto com a ressaca ele e um amigo, Alex Podrão, decidiram formar a banda. Ele explica que a idéia do nome surgiu no ultimo dia desta mesma festa

- Brasília e pequena, então todos acabam se esbarrando em festas, bares e shows na cidade. O ponta pé inicial da banda ocorreu em uma festa que fiz em minha casa que durou cerca de quatro dias. Estávamos conversando eu e o Alex Podrão e de repente o nome foi solto no ar pelo Alexandre, e ele nem notou! Foi quando deu um estalo “Neuras Planetóides”. E aí se deu a discussão acerca do nome, e nós como professores de história e geografia, acabamos por formar a banda. Aqui em Brasília é assim, quando não acaba em pizza, acaba em banda (rs). - Lembra o vocalista.

INFLUÊNCIAS
Jr Camacho conta que as referencias musicais da banda são bem variadas pois o projeto é aberto, então as influências vão de hard core a punk, rock dos anos 1970, death metal, heavy metal, funk e hip-hop. Perguntado sobre como definiria o som da banda, ele responde dizendo que eles tocam rock e ponto.

- Dessa mistura de referencias que temos acabou surgindo um som pesado e dançante ao mesmo tempo, mas independentemente disso, preferimos definir o som do Neuras Planetóides apenas como rock! Para evitar longas explicações. - Conta Jr Camacho.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
O processo de composição da banda normalmente começa quando Jr camacho escreve a letra, já pensando o ritmo que a melodia terá. O vocalista conta que algumas vezes tambem apresenta bases de bateria e guitarra, mas geralmente cada integrante da banda cria riff's e a partir dai vão lapidando a musica e quando menos percebem ela já está pronta. Com a musica concluída, ele vão acertando os detalhes finais nos ensaios.

- O primeiro cd do Neuras Planetóides, intitulado “Quando o assunto é dinheiro”, falava muito sobre capitalismo, atitudes humanas relacionadas ao dinheiro, transformações cientificas (como em homens, cyborgs, mutantes), na verdade foi um apanhado do que esta acontecendo no mundo atualmente. O cd foi gravado em 2003 mas é só ouvi-lo para identificar tudo o que está rolando no dia a dia. - Afirma Jr Camacho.

CONTATOS
Telefone: (61) 8564 7862

- Prezados leitores deste grande blog e roqueiros de plantão, as musicas do Neuras Planetóides estão na internet e é de graça! Fique á vontade para curtir, criticar e até mesmo participar da banda conosco! Valeu e vida  longa ao rock. - Jr Camacho - vocalista da banda Neuras Planetóides.

6 comentários:

IVES disse...

AEH MULEKE, GRANDE BANDA; O NEURAS PENA QUE ESTÁ SUMIDA...ULTIMAMENTE.

Jr Camacho disse...

VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU,VALEU, VALEU, AGRADECEMOS MUITO GRANDE JORPS!!!
NEURAS PLANETÓIDES

Unknown disse...

Vindo coisas novas por aí!!!

Unknown disse...

Gosto do Neuras planetóides! Som super legal.

Unknown disse...

Brasília tem várias bandas legais, mas um som diferente que ouvi foi o NEURAS PLANETÓIDES. Fugiu da mesmice dos HCs e punk rock. Prestem atenção às letras!!!!!

Unknown disse...

Neuras Planetóides.... Minduim, mulekes doido!! Kkkkkkk

Postagens populares