TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA ADICIMA




A banda Adicima foi formada em 2004 na cidade de Valinhos (SP) e conta com Allan Azevedo (Guitarra e Vocais), Renato Casásio (Baixo, Percussão, Flauta e Vocais), Henrique Zorzato (Teclado) e Paulo Marçaioli (Bateria e Vocais). Os integrantes são amigos desde a infância e já tocam juntos há mais de 10 anos.


- Já tocávamos juntos em outros projetos, fazendo covers. Escutávamos e tocávamos The Doors, Nirvana, Pearl Jam, Sabbath, etc. Aos poucos fomos amadurecendo a proposta de músicas autorais. Até que em 2004 formamos a banda Adicima com a proposta de fazer um trabalho inteiramente autoral. – Conta o baterista Paulo Marçaioli.

INFLUENCIAS E REFERENCIAS
De acordo com Paulo, as principais influências vieram de bandas como The Doors, Pink Floyd, Mutantes, Raul Seixas. Ele cita também autores brasileiros que produzem som psicodélico ou experimental como Walter Franco e Arrigo Barnabé.

O NOME
O baterista explica que o nome da banda não tem nenhum significado em especial, os integrantes gostam de criar palavras e Adicima nada mais é do que um neologismo. Ele ressalta que a sonoridade das palavras e a aplicação destas nas músicas, faz com que eles tenham musicas com nomes como “Suaçu” ou “Papapá”, que também são neologismos, porem sem ter um sentido específico.

ESTILO MUSICAL
Os integrantes da banda Adicima definem sua musica como MPB, Musica Psicodélica Brasileira, segundo eles, o som que fazem tem um pouco de tudo de rock a baião. A ideia é que o estilo tenha as influencias de cada integrante com uma pitada das raízes da musica brasileira. O processo de criação da banda é variado, as melodias podem ser criadas ou em conjunto ou individualmente, os arranjos normalmente são feitos por todos os membros e as letras costumam ser composições do Allan e do Paulo. Em alguns casos eles criam a musica completa improvisando em um ensaio.

- É possível escutar numa música nossa um pouco de samba, um pouco de rock, um pouco de baião. Gostamos de fazer misturas inusitadas e algumas músicas fazem um “corte” entre um estilo e outro. A intenção é fazer música experimental e que envolva de certa maneira as raízes nacionais, música brasileira. De certo modo todas estas diferentes influências refletem nosso gosto musical, que vai do rock de The Doors e Pearl Jam à música popular brasileira, ao samba ou mesmo a músicas regionalistas. –Afirma Paulo.

SHOWS
A banda Adicima já participou de vários festivais e shows em Botucatu (SP) como o Festival Botucantu, Festival Cena Independente (Piracicaba - SP), Festival de MPB Unesp (Ilha Solteira), alem de apresentações no Sesc Curitiba e no Centro Cultural São Paulo. Perguntados se já ocorreu alguma situação inusitada nos shows Paulo diz que em alguns casos o publico estranha um pouco a performance da banda em palco por se tratar de um som experimental.

- Certamente, pelo fato de fazermos um som experimental, em algumas ocasiões o público pode ter se chocado. Como no lançamento de nosso 1º CD quando enforcamos um boneco do Papa como introdução da música “Papapá”. - Conta o Baterista

NOVO CD
Recentemente a banda lançou seu 2º CD com 13 músicas sendo todas autorais. Sete destas músicas são inéditas e 6 já haviam sido lançadas em 2007. A produção da capa do CD, da arte e o trabalho de mixagem e foram feitos pelo baixista da banda, Renato. As gravações foram feitas em diversos estúdios.

CONTATOS
Telefone: (19) 9 97615601
Youtube: http://www.youtube.com/user/ADICIMA?feature=watch

- Nós da banda Adicima estamos lançando nosso 2º CD com 13 faixas autorais. Definimos nosso estilo como “MPB” – Música Psicodélica Brasileira”. Curta nossa página no Facebook e automaticamente concorra a um CD da Banda. – Paulo Marçaioli, baterista da Banda Adicima.

Um comentário:

Douglas Augusto Câmara disse...

Conheço a banda a muito tempo, tocam um som diferente, original e de ótima qualidade.

Postagens populares