TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

HISTORIA

O INICIO
Em 2007, ainda na faculdade, após outras tentativas, decidi criar o blog Jornalismo Possilga, nome que vem da união entre o nome do curso que estava fazendo e meu apelido de adolescência. De inicio, postava apenas meus textos opinativos, que sempre escrevi em cadernos e como cursava Comunicação Social resolvi divulgá-los.


DESENVOLVIMENTO
Um ano depois, eu comecei a postar algumas resenhas e resumos críticos, de filmes que assistia e também alguns trabalhos de faculdade na forma de vídeo. Em julho de 2008, já no ultimo período do curso, comecei como repórter do jornal O Norte de Minas, onde apurava e produzia matérias diárias, sendo responsável pela pagina de cultura do jornal.

Nesse período, passei a publicar as matérias que fazia no jornal, no blog e assumi o cargo de diretor de comunicação da Associação do Rock de Montes Claros e Região (ARMCR). Em 2009, junto com demais diretores da ARMCR, fui a Salvador (BA) onde acompanhei e registrei o Palco do Rock . Esse registro pode ser considerado o “embrião” do quadro Invasão Possilga, que tempos depois eu comecei a fazer e publicar com mais periodicidade.

Na mesma viagem, eu conheci diversas bandas independentes e fiz os primeiros contatos que renderam as primeiras matérias do “Sons do Brasil”, que divulga bandas independentes de todo o país e atualmente conta com 118 matérias.


RECOMEÇO
Em março de 2009 fui demitido do jornal, segundo a empresa por motivos de redução de gastos, e para continuar exercitando o jornalismo decidi me dedicar mais ao blog e assim o fiz. Desde então o blog é atualizado pelo menos uma vez por semana, às vezes até mais.

Atualmente o blog conta com mais de 400 postagens, entre matérias e noticias de bandas independentes, textos opinativos e vídeos. No inicio de 2011, decidi por comprar um domínio próprio, ainda mantendo os arquivos no antigo endereço e então optei por www.jorps.net, numa tentativa de facilitar o acesso de novos leitores.

JORPS
Visando um maior alcance de leitores do blog, resolvi mudar o endereço e também adotei a sigla JORPS ao invés do nome inteiro (Jornalismo Possilga). Decidi pela sigla JORPS para evitar possíveis erros de interpretação por parte de novos leitores do blog, que podem associar Jornalismo Possilga a algo como jornalismo sujo, o que não é o caso.

JORPS - Informação – opinião – cultura independente.


















Postagens populares